oficinas-pedagogicas-clean-studio-pintura-660x400
Olhem que bacana, quanta coisa legal podemos inventar no nosso cantinho de OFICINAS aqui do LOFT313!
As idéias são de SP, mas aqui no RS já temos todas as opções disponíveis para a criançada se divertir na sua festinha!
Leiam na matéria super banca do site Inesquecível Festa Infantil & Teen…

 

O Espaço Pitanga Pitangueira inaugurou em Botafogo recentemente e vem chamando a atenção por priorizar as oficinas pedagógicas. A Inesquecível Festa Infantil & Teen conversou com a proprietária da casa de festas, a pedagoga e psicoterapeuta Paula Pitangueira, que explicou o que os pequenos aprendem com as brincadeiras proporcionadas por sua equipe de recreação.

Além da casa idealizada pela Paula, outras também realizam oficinas pedagógicas, como a Folia Kids, em Niterói, e o Lajedo, no Rio de Janeiro. Desde a culinária até a arte, passando por dança, horta e muito mais, as atividades prendem a atenção das crianças e exploraram as capacidades de cada uma. Elas podem ser agrupadas de 10 a 50 jogadores, dependendo da dimensão da brincadeira e da quantidade de recreadores. Em relação à idade, nunca são muito novos ou velhos demais, só é preciso que o profissional adapte o jogo à faixa etária. Ao todo são 6 oficinas pedagógicas para você implantar na sua festa infantil. Conheça!

OFICINA DE CULINÁRIA

“A experiência com alimentos possibilita o interesse em comer melhor, além do contato e manuseio de materiais de cozinha. Estimulamos que as crianças provem os ingredientes, percebam as diferenças de paladar, textura e utilização, aguçando o desejo de experimentar algo que produziu”, conta Paula.

oficinas-pedagogicas-silvia-Merhy

oficinas-pedagogicas-silvia-Merhy-culinaria

oficinas-pedagogicas-clean-studio

OFICINA DE JARDINAGEM

Essa lembra nossos tempos de infância, no qual um jardim tinha infinitas possibilidades, inclusive quando colocávamos a imaginação em jogo. Aprender com os pés na terra é deixar as crianças se desenvolverem naturalmente.

“O objetivo e programação dessa oficina contempla o contato direto com a natureza e a possibilidade de acompanhar ciclos de desenvolvimento da semente, pois cada criança leva o que plantou para casa para dar continuidade ao processo de aprendizado e experiência. Brincamos explorando cheiro, manuseio e cuidados. É um excelente apelo ecológico”, explica.

Dica: Essa atividade combina perfeitamente com a festa Índio, que já pede um clima mais verde.

oficinas-pedagogicas-stefano-aguiar

 

OFICINA CIRCENSE

“Visa o trabalho com a consciência corporal, explorando limites, a diminuição da ansiedade e a melhor motricidade ampla, além do equilíbrio e relações humanas. O trabalho com o corpo é um excelente veículo para estreitar vínculos e conseguir avanços em muitas áreas do desenvolvimento”, relata.

oficinas-pedagogicas-studio-era-uma-vez

 

OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO

As crianças ligadas em moda vão amar essa brincadeira. Incentivando o lado criativo, essa recreação aflora o talento dos pequenos.

“O maior objetivo é aguçar a capacidade de invenção e a exploração de materiais diferentes como cola, máquina de costura, tecidos e papéis. Valorizando assim a produção de cada um como única”, reflete.

OFICINA DE PINTURA

Muita estripulia e chuveirão para refrescar! Durante essa atividade as crianças exploram novas possibilidades para depois poderem brincar com água. Quem resiste?

“Essa oficina pedagógica oferece a percepção de cores e o manuseio de materiais como: trincha, esponja, pincel, mãos e pés para pintar, os quais contribuem demais para o desenvolvimento infantil (coordenação motora ampla e fina)”, exemplifica.

oficinas-pedagogicas-silvia-Merhy-pintura

oficinas-pedagogicas-clean-studio-pintura-azulejo

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

“Ouvindo histórias, nossos pequenos podem refletir mesclando imaginação com realidade. Dessa forma a criança vai desenvolvendo  a capacidade de raciocínio, pensamento criativo, amplia o leque, o repertório para sua comunicação oral e corporal”, conclui.

oficinas-pedagogicas-studio-era-uma-vez-brincadeiras

Qual oficina você já fez no aniversário do seu filho? Tem ideias inovadoras? Conte para a gente nos comentários!