Brinquedoteca_baldinhos

Olá meninas!

Somos uma casa de festas infantil em Porto Alegre com o proposito de incentivar bastante as brincadeiras lúdicas como leitura, desenhos, pintura…enfim, estimular o desenvolvimento da criação e imaginação das crianças.

Já que aqui seria apenas um dia para o seu filhote brincar, então, que tal criar um novo cantinho de brincadeiras e leitura  para ele na sua casa? Por isso, compartilhamos com vocês algumas inspirações que encontramos em um site para mamães super práticas que podem ajudar vocês a montar uma nova brinquedoteca na sua casa.

1. Brinquedoteca em casa com lousa

Adoramos quadro negro, aqui na nossa casa temos vários. Um espaço super legal de desenhar e apagar diversas vezes. Certo que dá uma sujeirinha 😉  mas se vocês forem para por essa linha, teriam que realmente “desencanar” da bagunça e da sujeira do giz. Mas temos certeza que vale a pena! 

Brinquedoteca com lousa

Brinquedoteca com lousa

Fonte: Pinterest

2. Estante para livros
Fica muito legal reunir os livros em uma estante como essa. Você pode colocar também uma escadinha ao lado para o pequeno ter acesso a todas as histórias que o levarão ao mundo da imaginação.

Brinquedoteca com prateleiras

Ideia de estante com prateleiras para livros

Fonte: Pinterest

3. Muitas prateleiras
Mesmo com pouco espaço, dá para organizar, como ao aproveitar as áreas de parede. As prateleiras são importantes para a organização (ótimo para uma brinquedoteca em casa!). E o legal é que dá para deixá-las mais baixas, sempre à mão para as crianças pegarem os livros sozinhas.

Brinquedoteca com espaço para os livros

Espaços e organização para bonecas, pelúcias e livros

Fonte: Pinterest

4. Adesivos e nichos
Esta ideia é muito legal pois deixa tudo escondido e organizado. As gavetas/nichos coloridas e os adesivos nas paredes deixaram o ambiente muito alegre!

Brinquedoteca com nichos

Fonte: Pinterest

5. Porta-canetinhas criativo

Uma graça essa solução para organizar e guardar lápis, canetinhas e outros apetrechos de pintura e desenho! Que fofura! Dá para adaptar essa ideia para uma brinquedoteca em casa.

Brinquedoteca colorida

Solução fofa para guardar lápis e canetinhas

Fonte: Pinterest

6. Para guardar as inúmeras peças de montar 
Esta foto mostra uma solução legal para guardar as peças de montar e as bolinhas de piscina de bolinhas,que também temos aqui no Loft e a criançada adora! Como os nichos têm a frente transparente, a criança sabe o que tem dentro (facilita e ajuda a decorar). Essa ideia também lembra que podemos colocar uma TV para os momentos de desenho e filme.

Brinquedoteca em casa

Nichos para guardar bolinhas e peças de montar

Fonte: Pinterest

7. Mesinha para nossos pequenos artistas
As crianças adoram desenhar e pintar. Então uma mesinha como essa seria muito bem-vinda, afinal também é importante que as crianças se sintam confortáveis e tenham um cantinho adequado para esse tipo de atividade.

brinquedoteca com mesinha

brinquedoteca com mesinha

Fonte: Pinterest

8. Espaço para leitura original
Que criativo esse espaço para leitura e descanso no meio da estante! Ficou fofo e com certeza deve ser bem gostoso!

Brinquedoteca co espaço de leitura

Estante co espaço de leitura e descanso

Fonte: Pinterest

9. Espaço aconchegante para leitura 
Esta outra ideia também ficou show! As almofadas também ajudam no quesito conforto.

Brinquedoteca com espaço de leitura

Brinquedoteca com espaço de leitura

Fonte: Pinterest 

10. Três áreas, três utilidades
Esta imagem resume bem o que dá para fazer quando se tem espaço: 1) cantinho para dormir, descanso e leitura, 2) espaço para atividades de pintura e desenho (mesinha com cadeiras) e 3) nichos que ajudam muito a organizar e a guardar os brinquedos. Reparem no varal para as “obras de arte” das crianças, também vale a pena colocar para estimular eles a cada semana colocar algo diferente.

Brinquedoteca com caminha

Brinquedoteca com caminha e mesinha

Fonte: Pinterest